27 de janeiro de 2010

Inércia


            A chuva entra e encharca todas essas fotos que eu espalhei em cima da cama. Montei esse mosaico de momentos nossos achando que fosse ajudar, porque tu sabe, as pessoas só fotografam as horas felizes, então juntei as nossas pra tentar afastar da minha cabeça as horas tristes, as únicas que tem lugar na minha cabeça nos últimos dias. Começou como uma dessas melancolias noturnas tão comuns (pelo menos a mim), ouvindo algumas músicas tristes que não me deixem pensar que sou o único fodido dessa terra. E deus, preciso parar com essa autocomiseração, não ajuda em nada, mas ela vem e se instala, senta numa grande poltrona no meu peito, fica o tempo que quer. O motivo de me relacionar contigo, te namorar, é porque gosto de ti, porque em teoria tu me tornaria mais feliz e me daria tudo aquilo que todos querem. Mas então porque eu sinto alguma coisa rasgar aqui dentro? Porque eu sigo, deixo as coisas assim, se não me sinto nada bem, se fico sozinho, pensando em todos os piores ângulos? Talvez seja porque eu sei que se contigo eu sofro, sem ti o sofrimento viraria dor. E eu sou covarde. Pensei em ti ligar, tentar ouvir alguma coisa que me acalme. Mas tenho medo que tu fale algo que piore a situação, ou pior, que tu não diga nada além daquela conversa padrão, e das declarações mecânicas e decoradas.
            Preciso fazer algo pra sair disso, mas fica pra outro dia. Deixo as fotos se desfazerem na água. Hoje eu durmo no sofá.

2 comentários:

  1. A frase que inicia o texto e o parágrafo que o fecha ficaram demais *-*

    ResponderExcluir
  2. perfeito o final. foi dos textos que li aqui o que mais gostei. e adorei a foto do brilho eterno ali *-*

    ResponderExcluir